Perguntas Frequentes - FAQ

Datas de vencimento

1

Como faço para alterar o dia de vencimento da fatura?

R

A alteração pode ser solicitada no site www.brbcard.com.br, opção Serviços ao Cliente >> Portal de Serviços, ou por meio da Central de Atendimento BRBCARD (4003-4004).

2

Quais as datas de vencimento dos cartões de crédito BRB Visa pessoa física?

R

Os cartões de crédito da bandeira Visa têm os seguintes vencimentos: 1, 5, 8, 15, 20, 25 e 28.

3

Quais as datas de vencimento dos cartões de crédito BRB MasterCard pessoa física?

R

Os cartões de crédito da bandeira MasterCard têm os seguintes vencimentos: 1, 5, 7, 15, 20 e 25.

4

Quais as datas de vencimento dos cartões BRB Visa e MasterCard Empresarial?

R

Os cartões tem as seguintes opções de vencimento: 1, 5, 8, 15, 20 e 30.

Bloqueio do cartão

1

Como faço para desbloquear o cartão?

R

Para desbloquear o Cartão BRB com chip na função crédito, ligue para a Central de Atendimento BRBCARD nos telefones 4003 4004 (Distrito Federal) e 0800 880 4004 (outros estados). Na função bancária (débito), o desbloqueio será nos terminais de autoatendimento ou nos caixas do BRB, ou realização de compra a débito.

2

O que fazer quando o cartão vencer?

R

Todos os cartões do BRB possuem uma data de validade (5 anos) que é informada na frente do cartão. Sempre que o cartão estiver próximo do vencimento será enviado automaticamente um novo cartão para seu endereço de correspondência.

3

Tenho prazo para desbloquear o cartão?

R

Função débito/crédito deve ser desbloqueada em no máximo 120 dias.

4

Qual o procedimento para bloqueio em caso de perda, roubo ou extravio do cartão?

R

O cliente deve entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; outros Estados: 0800 880 4004; Exterior (a cobrar) (55) (11) 2136-3625 para informar o ocorrido e bloquear a função crédito do cartão. Para o bloqueio da função débito é necessário ligar no Telebanco.

5

Como faço para cancelar o cartão?

R

O cancelamento deve ser realizado de imediato pelo SAC – 0800 8806147 é necessário informar o CPF ou agência e conta ou o número do cartão.

Fatura

1

Posso utilizar o cartão mesmo após o fechamento de um acordo de parcelamento?

R

Sim. O parcelamento da fatura é permitido, apenas, para cartões ativos (em uso e pertencentes à pessoa física). O saldo devedor mínimo da fatura a ser parcelado é de R$ 200,00. Todos os clientes que atenderem a essas condições receberão, juntamente com a fatura, uma carta oferta que apresentará simulações de valores para parcelamento da fatura em até 12 vezes, com taxas especiais. Para aderir ao parcelamento é necessário apenas efetuar o pagamento de uma das parcelas. A liberação do limite ocorre à medida em que o cliente efetua o pagamento das parcelas. Atenção: o parcelamento de fatura não contempla compras efetuadas após o corte da fatura vincenda e nem parcelas futuras de compras parceladas lojista ou emissor.

2

Desejo parcelar a fatura, porém não recebi a carta oferta, como devo proceder?

R

Entre em contato com a Central de Atendimento da Cobrança no telefone: 0800 880 4001.

3

Posso consultar a fatura pela internet?

R

Sim. Acesse o Portal de Serviços BRBCARD e informe seu CPF e senha cadastrados. Se for o primeiro acesso, escolha a opção “Primeiro acesso? Clique Aqui”. Caso a senha esteja bloqueada, ligue na Central de Atendimento BRBCARD pelos telefones 4003 4004 (DF) ou 0800 880 4004 (demais localidades).

4

Como faço caso não receba a fatura no prazo para pagamento?

R

O cliente deverá emiti-la no Portal de Serviços BRBCARD ou pelo serviço de emissão de 2ª via de fatura diretamente pelo atendimento eletrônico da Central de Atendimento cartão BRB.

5

Como faço para cadastrar a fatura em débito automático?

R

O cadastramento pode ser solicitado por meio do site www.brbcard.com.br, na opção Serviços ao cliente>>Portal de Serviços>> Solicitações, ou pela Central de Atendimento BRBCARD (4003-4004), pelo Telebanco (3322 1515) ou ao preencher a proposta de adesão com essa opção.

6

Não reconheço algumas despesas em minha fatura, o que devo fazer?

R

O nome constante da fatura é o da razão social do estabelecimento e em algumas vezes, é diferente do nome comercial (ou fantasia). Confirme em seu comprovante de venda o nome, a data e o valor da despesa que consta na fatura. Se permanecer com dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento da BRBCARD, nos telefones 4003-4004 ou 0800 880 4004 (demais localidades). Se confirmar que a despesa não foi realizada, preencha o Formulário de Contestação de Compra (Fraude), localizado na página www.brbcard.com.br, parte inferior >> “Contratos e Formulários” e envie ao endereço: contesta@brbcard.com.br. É necessário que o formulário seja preenchido e assinado de próprio punho pelo portador do cartão. O prazo para contestar quaisquer lançamentos é de 30 dias contados do vencimento da fatura.

7

Fiz uma compra parcelada em 12 vezes, mas ela veio parcelada em 6 vezes na fatura. O que devo fazer?

R

Tente inicialmente resolver a questão com o lojista. Se não for possível, entre em contato com a Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; Outros Estados: 0800 880 4004) e registre a reclamação.

8

Como devo proceder se minha fatura não chegar pelo correio ou para solicitar a 2ª via?

R

Acesse o site www.brbcard.com.br, na opção: Serviços ao Cliente >> Portal de Serviços e obtenha a 2ª via; b) Com o número do cartão, efetue um pagamento avulso nos terminais de autoatendimento do BRB ou pelo BRB Banknet, ou solicite o débito em conta corrente no Telebanco – 3322 1515 (DF), 4002 6161(RJ e GO), 0800 61 3030(demais localidades; c) Solicite a segunda via da fatura, o valor do saldo devedor ou o código de barras na Central de Atendimento BRBCARD (4003-4004), Outros Estados: 0800 880 4004).

9

Fiz uma compra parcelada com meu BRBCARD e vieram duas parcelas cobradas na mesma fatura. O que devo fazer?

R

Entre em contato com a Central de Atendimento BRBCARD (4003-4004), Outros Estados: 0800 880 4004) e registre a reclamação. Uma das parcelas poderá ser reagendada.

10

Paguei minha fatura, mas não consigo comprar, por quê?

R

De acordo com a forma de pagamento, o limite de crédito é liberado em até 3 (três) dias úteis. Se o pagamento for feito até às 16hs, por meio do autoatendimento BRB, BRB Banknet, Telebanco, BRB Conveniência ou diretamente nos caixas, o crédito poderá ser liberado antes do prazo acima.

11

Fiz uma compra em um estabelecimento no valor X, mas o valor cobrado na minha fatura foi de Y. O que devo fazer?

R

Tente inicialmente resolver a questão com o lojista. Se não for possível, entre em contato com a Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; Outros Estados: 0800 880 4004) e registre a reclamação.

12

Como posso pagar a minha fatura?

R

a) Com dinheiro, a fatura poderá ser paga em qualquer Banco; b) Com cheque, a fatura poderá ser paga na agência do banco emitente do cheque; c) Por meio de formulário de pagamento avulso, com o número do cartão, em qualquer agência do BRB e no BRB Conveniência. d) Com débito automático em conta corrente previamente contratado no site www.brbcard.com.br, opção Serviços ao Cliente >> Portal de Serviços ou pela Central de Atendimento BRBCARD, nos telefones 4003-4004 ou 0800 880 4004 (demais localidades); e) Por meio do Banknet (Internet), das seguintes formas: Com a fatura - opção “Pagamento de títulos”; Sem a fatura, com o cartão – opção “Fatura Cartão” Para débito em conta corrente no mês em curso, poderá entrar em contato com o Telebanco: no DF: 3322-1515; Rio de Janeiro e Goiânia – capital: 4002-6161; demais localidades: 0800 613030 (este número aceita ligações apenas de telefones fixos).

13

Posso pagar minha fatura pelo débito automático?

R

Sim. Para débito automático por tempo indefinido - o cadastro pode ser solicitado por meio do site www.brbcard.com.br, na opção Serviços ao Cliente >> Portal de Serviços ou pela Central de Atendimento BRBCARD, no tel: 4003-4004, ou 0800 880 4004 (demais localidades); pelo Telebanco (3322-1515); ao preencher a proposta de adesão.

14

Qual o valor cobrado por 2ª via de fatura?

R

Não são cobradas 2ªs vias de faturas de até 12 meses anteriores ao mês atual. Se a solicitação for de fatura a partir do 13º mês anterior, é cobrado valor de R$ 5,50. As solicitações são registradas na Central de Atendimento da BRBCARD 4003-4004, ou 0800 880 4004 (demais localidades). Os cartões Nacionais não são cobrados do serviço.

Opções de saque

1

Quais as opções de terminais de saque a débito da conta corrente do BRB?

R

No Brasil, os saques são efetuados no autoatendimento BRB e Rede Banco24Horas. No exterior, utilize os caixas sinalizados com a rede Plus para o cartão BRB Visa e com a rede Cirrus para o BRBCARD MasterCard.

2

Quais as opções de terminais de saque na função crédito do BRBCARD?

R

No Brasil, os saques são efetuados na rede Banco24Horas. No exterior, utilize os caixas sinalizados com a Rede Plus para o BRBCARD Visa e com a Rede Cirrus para o BRBCARD MasterCard. O saque a crédito é sujeito a taxas e tarifas.

3

Onde posso buscar informações sobre a localização de caixas automáticos?

R

No Distrito Federal, no Brasil ou no exterior é possível verificar a localização de caixa automáticos/atendimento: • BRB • Rede Banco24Horas • Visa - Rede Plus • MasterCard – Rede Cirrus

4

Posso utilizar o mesmo Cartão na função débito e crédito?

R

Sim. Para os clientes correntistas o Cartão é múltiplo, ou seja, permite a realização de compras nas funções débito e crédito em estabelecimentos comerciais e saques nas funções bancária e crédito, mediante o desbloqueio das funções.

5

O que é e como funciona o Telessaque?

R

O Telessaque é um valor solicitado por meio da Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; Outros Estados: 0800 880 4004, autorizado com base no limite disponível para saque e creditado em conta corrente no Banco BRB. O valor é depositado em conta corrente e debitado na fatura do cartão de crédito. Poderá ser pago à vista, no dia do vencimento da fatura, acrescido dos encargos de rotativo, ou a prazo, em até 12 vezes, com juros atrativos. O valor creditado pode ser sacado em conta corrente no prazo de até 48 horas, dependendo do horário da solicitação. A tarifa cobrada pelo serviço é de R$ 9,00, lançada na fatura juntamente com o valor do telessaque à vista ou com a primeira parcela, se telessaque parcelado.

Pagamentos

1

Posso pagar o valor mínimo da fatura?

R

Até o vencimento da fatura, o pagamento pode ser efetuado no valor mínimo informado. O restante será cobrado na fatura subsequente, acrescido dos encargos pelo financiamento.

2

Posso realizar o pagamento da fatura do cartão de crédito pela internet?

R

Sim. Para realizar o pagamento basta clicar em "BRB Banknet" localizado na página principal do site. Estando com a fatura, utilize a opção “Pagamento de Títulos”. De posse do cartão, utilize a opção “Fatura BRBCARD”.

3

Posso realizar o pagamento da fatura do cartão pelo BRB Telebanco?

R

Sim, desde que tenha valor disponível em conta. Através dos telefones 3322 1515 (DF), 4002 6161 (RJ e GO), 0800 61 3030 (demais localidades) ou (55) (61) 3322 1515 (exterior).

4

Posso realizar o pagamento da fatura pelos terminais eletrônicos de autoatendimento e Agências do BRB?

R

Sim. você poderá efetuar o pagamento da sua fatura nos terminais eletrônicos de autoatendimento e Agências do BRB utilizando o código de barras. Caso não esteja com a sua fatura em mãos, basta saber o valor e realizar o pagamento pela opção “Pagamento Avulso”.

5

Posso realizar o pagamento da fatura do cartão pelas Lojas do BRB Conveniência e em qualquer outro banco?

R

Sim. Nas lojas do BRB Conveniência e em qualquer outro banco você poderá efetuar o pagamento da sua fatura, mas somente até a data de vencimento.

6

Posso realizar o pagamento da fatura do cartão de crédito por débito automático em conta corrente no BRB?

R

Sim desde que tenha valor disponível em conta. O serviço é solicitado via Central de Atendimento BRBCARD, ou diretamente em sua agência do BRB.

7

Como efetuar o pagamento sem a fatura?

R

Apenas com o número do cartão: nas agências do BRB, BRB Banknet, opção “Fatura Cartão” ou Telebanco: no DF: 3322-1515; Rio de Janeiro e Goiânia – capital: 4002-6161; demais localidades: 0800 613030. No autoatendimento, utilizando o cartão – opção Pagamento/Agendamento >> Avulso do Cartão.

8

Como efetuar o pagamento da fatura de despesas realizadas no exterior?

R

As despesas realizadas no exterior serão cobradas normalmente na fatura mensal do cliente, convertidas em reais, com adição do IOF de 6,38%, conforme regulamentação do Banco Central. Devem ser pagas integralmente, na data de vencimento. A cotação do dólar americano será a do dia do fechamento da fatura. Caso haja aumento ou queda do dólar no dia do pagamento, a diferença ou variação cambial, a débito ou a crédito, será lançada na fatura do mês seguinte.

9

Qual o prazo para efetuar o pagamento da fatura?

R

Ao sacar dinheiro e efetuar compras na função crédito, você conta com o prazo de até 40 dias para pagar sua fatura, dependendo do dia da compra/saque. Verifique sua data de vencimento.

Parcelamento

1

Posso parcelar as compras realizadas no Cartão?

R

Sim. No ato do pagamento de suas compras, você pode optar por parcelar nas modalidades Administradora (com juros) ou Lojista.

Prazo de entrega do cartão

1

Qual o prazo para entrega do cartão?

R

O prazo é de até 15 dias corridos, independente do canal em que for realizada a solicitação.

2

Os cartões são entregues pelo correio?

R

Atualmente os cartões são entregues por uma empresa contratada pelo BRB.

3

O que fazer caso não receba o cartão dentro do prazo?

R

O cliente receberá o cartão no endereço de correspondência. Serão efetuadas 03 tentativas de entrega no endereço cadastrado, se não houver sucesso na entrega:
• Os cartões múltiplos serão encaminhados para a agência onde o cliente possui conta;

Produtos

1

Quais os tipos de cartões oferecidos pelo BRB?

R

CARTÕES

DESCRIÇÃO

BRBCARD Visa Nacional

  • Cartão doméstico básico, voltado para o público com renda entre R$ 300,00 a R$ 1.049,99;
  • Anuidade de R$ 54,00 (12x R$ 4,50);
  • Permite 1 adicional, opções de vencimento, saques nas funções bancária e crédito, compras nas funções débito e crédito, telessaque a vista e parcelado e parcelamento de fatura;
  • Contratação dos serviços opcionais: SMS e Seguro Protege Mais;
  • Não possui benefícios da Bandeira;
  • Não participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente.

BRBCARD Visa Internacional

  • Cartão internacional, voltado para o público com renda entre R$ 1.050,00 a R$ 2.499,99;
  • Anuidade de R$ 153,00 (12x R$ 12,75);
  • Permite até 4 adicionais, opções de vencimento, saques nas funções bancária, débito e crédito¹, compras nas funções débito e crédito, telessaque a vista e parcelado e parcelamento de fatura;
  • Contratação dos serviços opcionais: SMS e Seguro Protege Mais;
  • Benefícios da bandeira (débito e crédito): Visa Seguro de Acidentes em Viagens, Serviço de Assistência em Viagem, Serviços de Emergência (substituição emergêncial de cartão, saque emergêncial, comunicação de perda e roubo do cartão no exterior;
  • Participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente.

BRBCARD Visa Gold

  • Cartão internacional, voltado para o público com renda entre R$ 2.500,00 a R$ 4.899,99;
  • Anuidade de R$ 240,00 (12x R$ 240,00);
  • Permite até 4 adicionais, opções de vencimento, saques nas funções bancária, débito e crédito¹, compras nas funções débito e crédito, telessaque a vista e parcelado e parcelamento de fatura;
  • Contratação dos serviços opcionais: SMS e Seguro Protege Mais;
  • Benefícios da bandeira (débito e crédito): Visa Seguro de Acidentes em Viagens, Visa Seguro de Locação de Veículo, Serviço de Assistência em Viagem e Serviços de Emergência (substituição emergêncial de cartão, saque emergencial, comunicação de perda e roubo do cartão no exterior, Garantia Estendida, Proteção de Compra e Proteção de Preços;
  • Participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente;

BRBCARD Visa Platinum

  • Cartão internacional, voltado para o público com renda a partir de R$ 4.900,00 ou R$ 50.000,00 em aplicações;
  • Anuidade de R$ 360,00 (12x R$ 30,00);
  • Permite até 4 adicionais, opções de vencimento, saques nas funções bancária, débito e crédito¹, compras nas funções débito e crédito, telessaque a vista e parcelado e parcelamento de fatura;
  • Contratação dos serviços opcionais: SMS e Seguro Protege Mais;
  • Benefícios da bandeira (débito e crédito): Visa Seguro de Acidentes em Viagens, Visa Seguro de Locação de Veículo, Serviço de Assistência em Viagem e Serviços de Emergência (substituição emergêncial de cartão, saque emergêncial, comunicação de perda e roubo do cartão no exterior), Reembolso de emergências médicas, Garantia Estendida, Proteção de Compra e Proteção de Preços, Certificado Schengen, Visa Concierge e Visa Luxury Hotel;
  • Participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente e da Sala VIP no Aeroporto JK;

BRBCARD MasterCard Nacional

  • Cartão doméstico básico, voltado para o público com renda entre R$ 300,00 a R$ 1.049,99;
  • Anuidade de R$ 54,00 (12x R$ 4,50);
  • Permite 1 adicional, opções de vencimento, saques nas funções bancária e crédito¹, compras nas funções débito e crédito, telessaque a vista e parcelado e parcelamento de fatura;
  • Contratação dos serviços opcionais: SMS e Seguro Protege Mais;
  • Não possui benefícios da Bandeira;
  • Não participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente.

BRBCARD MasterCard Internacional

  • Cartão internacional, voltado para o público com renda entre R$ 1.050,00 a R$ 2.499,99;
  • Anuidade de R$ 153,00 (12x R$ 12,75);
  • Permite até 4 adicionais, opções de vencimento, saques nas funções bancária, débito e crédito¹, compras nas funções débito e crédito, telessaque a vista e parcelado e parcelamento de fatura;
  • Contratação dos serviços opcionais: SMS e Seguro Protege Mais;
  • Benefícios da bandeira: MasterCard Global Service (Substituição Emergêncial de Cartão, Saque Emergêncial, Comunicação de Perda e Roubo do Cartão no Exterior;
  • Participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente;

BRBCARD MasterCard Gold

  • Cartão internacional, voltado para o público com renda entre R$ 2.500,00 a R$ 4.899,99;
  • Anuidade de R$ 240,00 (12x R$ 240,00);
  • Permite até 4 adicionais, opções de vencimento, saques nas funções bancária, débito e crédito¹, compras nas funções débito e crédito, telessaque a vista e parcelado e parcelamento de fatura;
  • Contratação dos serviços opcionais: SMS e Seguro Protege Mais;
  • Benefícios da bandeira: MasterCard Global Service (substituição emergêncial de cartão, saque emergêncial, comunicação de perda e roubo do cartão no exterior), Proteção de Compra, Garantia Estendida e Proteção de Preços;
  • Participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente;

BRBCARD MasterCard Platinum

  • Cartão internacional, voltado para o público com renda a partir de R$ 4.900,00 ou R$ 50.000,00 em aplicações;
  • Anuidade de R$ 360,00 (12x R$ 30,00);
  • Permite até 4 adicionais, opções de vencimento, saques nas funções bancária, débito e crédito¹, compras nas funções débito e crédito, telessaque a vista e parcelado e parcelamento de fatura;
  • Contratação dos serviços opcionais SMS e Seguro Protege Mais;
  • Benefícios da bandeira: MasterCard Seguro de Viagens, MasterCard Seguro de Automóveis, Serviço de Assistência em Viagem, MasterCard Global Service (substituição emergêncial de cartão, saque emergêncial, comunicação de perda e roubo do cartão no exterior), MasterCard de Emergências Médicas em viagem, Certificado Schengen, Garantia Estendida, Proteção de Compras , Proteção de Preços, Serviço de Concierge,  MasterCard Aiport Concierge e Priceless Cities;
  • Participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente e da Sala VIP no Aeroporto JK.

BRBCARD MasterCard Black Millenium Capital

  • Cartão internacional, voltado para o público alta renda da carteira de clientes BRB
  • Anuidade de R$ 768,00 (12x R$ 64,00);
  • Permite até 4 adicionais, opções de vencimento, saques nas funções bancária, débito e crédito¹, compras nas funções débito e crédito, telessaque a vista e parcelado e parcelamento de fatura;
  • Contratação dos serviços opcionais: SMS e Seguro Protege Mais;
  • Benefícios da bandeira: MasterCard Seguro de Viagens, MasterCard Seguro de Automóveis, Serviço de Assistência em Viagem, MasterCard Global Service (substituição emergêncial de cartão, saque emergêncial, comunicação de perda e roubo do cartão no exterior), MasterCard de Emergências Médicas em viagem, Certificado Schengen, Serviço de Concierge, Auxílio de Rastreamento em Bagagem, MasterCard Aiport Concierge e Priceless Cities, Garantia Estendida, Proteção de Compra, Seguro de Perda de Bagagem, Cancelamento ou Atraso de Viagem;
  • Participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente e da Sala VIP no Aeroporto JK.

BRBCARD MasterCard Connect

  • Cartão internacional, segmento Connect, voltado para o público jovem entre 18 e 35 anos, e de renda até R$ 3.000,00;
  • Anuidade de R$ 72,00 (12x R$ 6,00);
  • Permite até 4 adicionais, opções de vencimento, saques nas funções bancária, débito e crédito¹, compras nas funções débito e crédito, telessaque a vista e parcelado e parcelamento de fatura;
  • Contratação dos serviços opcionais: SMS e Seguro Protege Mais;
  • Benefícios da bandeira: MasterCard Global Service (Substituição emergêncial de cartão e saque emergêncial;
  • Participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente;
  • Clube de Benefícios Connect.

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BRBCARD Pré Pago

  • Cartão nacional, voltado para o público não bancarizado ou que deseja melhor controle dos gastos. Carga até R$ 3.000,00 mensal;
  • Tarifa de aquisição R$ 10,00;
  • Não possui adicionais;
  • Não há serviços opcionais;
  • Não possui benefícios da bandeira;
  • Não participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente.

BRBCARD Visa Empresarial

  • Cartão Internacional,  limites a serem deferidos pela Gerência PJ BRB;
  • Anuidade de R$ 120,00 por portador (3x R$ 40,00);
  • Permite portadores, opções de vencimento, saque crédito, compras nas funções crédito;
  • Serviços opcionais: Débito Automático e SMS.
  • Benefícios da bandeira: (em aberto, houve alterações recentes da bandeira, aguardamos resposta).
  • Não participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente.

BRBCARD MasterCard Empresarial

  • Cartão Internacional, com limites a serem deferidos pela Gerência PJ BRB;
  • Anuidade de R$ 120,00 por portador (3x R$ 40,00);
  • Permite portadores, opções de vencimento, saque crédito, compras nas funções crédito;
  • Serviços opcionais:  SMS;
  • Benefícios da bandeira: MasterCard Seguro de Viagens, MasterCard Seguro de Automóveis, MasterCard Global Service (substituição emergencial de cartão, saque emergencial, comunicação de perda e roubo do cartão no exterior), MasterCard de Emergências Médicas em viagem, Certificado Schengen;
  • Não participa do Programa de Relacionamento Brasília da Gente.

Vantagens

1

Quais as vantagens de possuir um BRBCARD?

R

São inúmeras as vantagens, para os clientes correntistas do BRB, os cartões permitem a realização de compras nas funções débito e crédito em estabelecimentos comerciais e saques nas funções bancária, débito e crédito:
• Compras (Brasil e exterior) e saques (no exterior) na função débito – a débito da conta corrente do BRB;
• Compras e saques na função crédito (Brasil e exterior) – a débito da fatura do cartão de crédito;
• Saques na função bancária – saques no Brasil, a débito da conta corrente.
Para não correntistas, as compras e saques no Brasil e exterior serão realizados na função crédito, a débito da fatura do cartão de crédito.

2

Qual a Vantagem de possuir um BRBCARD Pré Pago?

R

Com ele o cliente controla seus gastos, paga pequenas despesas do dia a dia, usa em vários lugares do País e pode recarregar quantas vezes quiser. Ele dispensa conta em banco, facilita recebimento de salários, pagamentos de mesadas e prestação de serviços sem o risco de portar dinheiro em espécie. Os portadores dos cartões pré-pagos podem realizar compras à vista, em toda a rede credenciada Visa Electron ou saques, nos caixas eletrônicos com a marca Rede Plus ou rede credenciada Banco24Horas. Mesmo com tantos benefícios, no fim do mês, você não precisa se preocupar com faturas de pagamento. Sem surpresas, você consegue organizar melhor seus planos, sem exceder seu orçamento.

Programa de relacionamento

1

Como Funciona o Programa de Relacionamento Brasília da Gente?

R

O Programa de Relacionamento Brasília da Gente é um sistema de pontuação, em que ao realizar suas compras na função crédito em seus BRBCARDS (Internacional, Connect, Gold, Platinum e MarterCard Black), acumula-se pontos para resgate de prêmios, de acordo com o parceiro escolhido: 

2

Como funciona a pontuação?

R

O titular acumula pontos rapidamente, pois a cada US$ 1,00 gasto (ou equivalente em reais) é atribuído, nos BRBCARDS Internacional, Connect e Gold 1 ponto. Já no Cartão Platinum, poderá pontuar até 1.5 ponto e no MasterCard Black, 2 pontos.

A pontuação pode ser acompanhada através das opções:

-Site www.brbcard.com.br no Menu Portal de Serviços

-Ou ainda na própria fatura do cliente.

3

Como deve ser feito o cadastro para participar do Programa de Relacionamento?

R

A adesão ao Programa é automática. O cliente não precisa cadastrar-se para participar do Programa de Relacionamento da BRBCARD. Os pontos serão automaticamente enviados para o Programa de Relacionamento Brasília da Gente, devendo o clientes apenas cadastrar-se nos parceiros do Programa, para que possa realizar os resgates.

4

Como deve ser feito o resgate dos pontos?

R

O resgate de pontos deve ser feito somente pelo titular do cartão, através do Portal de Serviços da BRBCARD, pela Central de Atendimento BRBCARD, pelas agências via GLPI ou através do APP Mobile da BRBCARD.

R: O resgate de pontos deve ser feito somente pelo titular do cartão, através do Portal de Serviços da BRBCARD, pela Central de Atendimento BRBCARD, pelas agências via GLPI ou atravês do APP Mobile da BRBCARD.

5

Qual a validade dos pontos?

R

Cada ponto conquistado no Programa de Relacionamento Brasília da Gente é válido por 12 (doze) meses, iniciando-se a contagem na data de postagem da primeira transação realizada. Após transferir os pontos para algum de nossos parceiros, a validade dos pontos será determinada por cada parceiro.

6

Os pontos foram expirados, existe alguma forma de recuperá-los?

R

Não. Uma vez expirados, os pontos deixam de existir no cartão.

7

É possível realizar a transferência de pontos para outro cartão ou para uma 3ª pessoa?

R

Não. Os pontos do cartão só podem ser transferidos entre cartões do mesmo titular em casos de cancelamento de uma das vias do Cartão. Não existe a possibilidade transferência para adicionais ou terceiros.

8

Qual a pontuação mínima para resgate Multiplus (TAM) e Smiles (GOL)?

R

A pontuação mínima é de 9.000 pontos para Multiplus e 8.000 pontos para Smiles.

9

O que é Cash Back?

R

É uma vantagem, onde os pontos podem ser convertidos em valores de crédito a serem lançados na fatura do cartão.

10

Ao realizar o primeiro resgate de pontos para um dos parceiros, os demais são automáticos?

R

Não. É necessário realizar o resgate cada vez que desejar, pois a diversidade de produtos permite ao cliente a opção de escolha a cada solicitação de resgate.

11

Quando faço transferência de pontos para um parceiro, após efetuada é possível desistir e fazer outra escolha?

R

Não. Uma vez efetuada a opção para um de nossos parceiros, não é possível desistir da opção, visto que o pedido já foi enviado.

12

A utilização do cartão na função débito e em saques na função crédito é convertido em pontos?

R

Não. Apenas haverá pontuação quando o cartão for utilizado em compras na função crédito.

13

As tarifas pagas no cartão, as taxas, os juros também são convertidos em pontuação?

R

Não. Exclusivamente as compras efetuadas na função crédito são pontuadas.

14

Transferência dos pontos pode ser realizada para o cliente adicional do cartão?

R

Não. Visto que a pontuação adquirida pelo cartão adicional é atribuída ao cartão do titular.

15

Quanto tempo após o pagamento da fatura é feita a atualização dos pontos?

R

Só estarão disponíveis para resgate os pontos pagos nas respectivas faturas e efetivamente processados. A liberação dos pontos é feita em 3 dias úteis após o pagamento da fatura.

Confira aqui o regulamento do Programa Brasília da Gente

Promoções

Seguro

1

Posso aderir ao Seguro Protege Mais Plus e Seguro Protege Mais Master?

R

Poderão aderir ao seguro, os clientes titulares associados à BRBCARD que tenham idade entre 18 (dezoito) e 70 (setenta) anos de idade na data da adesão, e que, tomando conhecimento das condições do seguro, aceitem aderir ao mesmo mediante preenchimento e assinatura da proposta de adesão ou registro da vontade da Central de Atendimento e concordância com o pagamento do respectivo prêmio, com o lançamento do valor na fatura do cartão de crédito do titular. O seguro tem validade 24 horas após o pagamento da primeira parcela do prêmio.

Confira aqui os planos e coberturas

Limite

1

Como faço para solicitar aumento do limite do cartão?

R

O cliente deve entrar no site www.brbcard.com.br, na opção Serviços ao Cliente >> Portal de Serviços >> Solicitações, ou entrar em contato com a Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; Outros Estados: 0800 880 4004; Exterior (a cobrar) - (55) (11) 2136-3625).

2

As compras parceladas influenciam no limite de crédito?

R

Sim. Ao efetuar uma compra parcelada, o pedido de autorização é feito pelo valor total da compra e não pelo valor de uma parcela, portanto, o que compromete o limite/saldo disponível é o valor total da transação. O limite de crédito é recomposto na medida em que as parcelas são pagas.

3

É possível solicitar transferências de limites de um cartão para outro?

R

Sim. Desde que os cartões sejam da mesma titularidade e possua  o limite disponível.

Senha

1

Como obter a senha de Cartões Múltiplos (débito/crédito)?

R

É necessário que o cliente se dirija até uma agência bancária para obter a senha do cartão que é a mesma senha numérica da conta-corrente. A senha é composta de 06 dígitos tanto para saques e compras na função crédito quanto na função débito.

2

Como faço para alterar a senha?

R

Para a alteração da senha será necessário ir até um Caixa de Atendimento Pessoal em qualquer agência do BRB solicitando a alteração e logo após ao Autoatendimento para validação da senha.

3

Qual o procedimento para alterar a senha em caso de esquecimento ou bloqueio?

R

É necessário que o cliente se dirija até a sua Agência de Relacionamento no caixa de Atendimento Pessoal e cadastre uma senha. Em posse dessa senha, logo após já é possível efetuar a validação de senha no Autoatendimento.

4

Não sou correntista do Banco, como faço para receber a senha do cartão de crédito?

R

O cliente receberá em sua residência uma carta, nela é informado o produto que ele possui, os quatro números do cartão e a senha.

SMS

1

O que é o serviço SMS BRBCARD?

R

É um serviço de mensagens via celular que oferece mais segurança e comodidade ao cliente. Após transações de crédito efetuadas com valores superiores a R$ 50,00, a BRBCARD enviará um SMS para o celular cadastrado.

2

Como faço para aderir ao serviço de SMS?

R

Para aderir ao serviço, o cliente deve procurar uma agência do BRB ou entrar em contato com a Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal 4003-4004; outros Estados: 0800 880 4004; Exterior: (a cobrar) – (55) (11) 2136-3625.

3

Como funciona o serviço de SMS?

R

Por R$ 3,00 mensal, você recebe mensagens ilimitadas no aparelho celular cadastrado, todas as vezes que você ou o seu adicional realizar (em) transações acima de R$ 50,00 na função crédito. A cada compra, você será informado do limite disponível para utilização, além do dia em que a fatura for fechada. OBS: O serviço é gratuito para o cliente que paga a anuidade do cartão Internacional, Gold e Platinum.

Solicitação de cartão

1

Como faço para adquirir um BRBCARD?

R

O cliente correntista do BRB pode solicitar o cartão nas agências do BRB, no site www.brbcard.com.br, nos links “Adquira seu Cartão” ou “Serviços ao Cliente” >> Solicite seu cartão ou ainda, através do Telebanco.

2

Posso solicitar um Cartão Adicional?

R

Sim. O titular do BRBCARD pode solicitar até 4 (quatro) cartões adicionais e definir o limite de crédito que o beneficiado pode utilizar. O Titular do cartão nacional tem direito a somente 1 (um) cartão adicional.

3

Como faço para solicitar um Cartão Adicional?

R

A solicitação poderá ser feita no momento do preenchimento da proposta, pela Central de Atendimento BRBCARD por meio do 4003 4004, Portal de Serviços ou pessoalmente na sua agência do BRB.

4

Qual o prazo de análise referente à solicitação de cartão de crédito?

R

O prazo de análise é de três dias úteis.

5

Como fico sabendo o motivo pelo qual a proposta do BRBCARD foi rejeitada?

R

Para verificar o motivo o cliente deve verificar a possibilidade de adquirir a informação na Central de Atendimento BRBCARD (4003-4004) ou pessoalmente, junto à agência.

Taxas e tarifas

1

Qual o limite de saque do meu cartão de crédito?

R

O valor é 30% do limite de crédito total, desde que haja saldo disponível suficiente para autorizar a transação. Para saber exatamente seu limite, entre em contato com a Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; Outros Estados: 0800 880 4004; Exterior (a cobrar): (55) (11) 2136-3625).

Consulte a tabela de taxas e tarifas

2

O que é Crédito Rotativo?

R

É a taxa de juros cobrada sobre o valor remanescente quando o cliente opta por pagar o mínimo ou maior que o mínimo do saldo devedor da fatura.

3

Quando se paga Multa?

R

A multa é a penalidade aplicada no primeiro dia de atraso no pagamento da fatura, correspondente a 2% do saldo devedor a ser pago.

4

Na minha fatura consta cobrança de Juros/IOF ou encargos financeiros e não sei do que se trata. O que devo fazer?

R

Entre em contato com a Central de Atendimento BRBCARD 4003 4004 (Distrito Federal) ou 0800.880.4004 (Outros Estados). Os atendentes estão preparados para prestar os esclarecimentos.

Cartões Pré-pago

1

Quais são as tarifas do cartão pré-pago?

R

OPERAÇÃO

VALOR

Emissão do plástico

R$ 10,00

Por recarga

R$ 2,50

Por saque

R$ 5,50

Manutenção mensal do cartão

GRÁTIS

Reemissão por perda/roubo/extravio

R$ 5,00

Transferência de saldo entre cartões Pré-Pagos

R$ 10,00


OPERAÇÃO

VALOR

Carga máxima por mês

R$ 3.000,00

Valor máximo por saque/dia (Rede Plus)

R$ 1.000,00

Valor máximo por saque/dia (Rede Banco24Horas)

R$ 1.000,00



Pessoa jurídica

1

Quem pode adquirir um cartão de crédito empresarial?

R

Somente pessoa jurídica pode adquirir o cartão de crédito empresarial.

2

Qual o procedimento para solicitar um cartão de crédito empresarial?

R

 O cartão empresarial deverá ser solicitado pelo representante legal da empresa na agência do BRB em que a empresa possui conta corrente.

Compras e saques

1

Fiz uma compra com meu BRBCARD, mas estou insatisfeito, A Cartão BRB vai devolver meu dinheiro?

R

O Cartão de Crédito é um meio de pagamento como o cheque ou dinheiro. Neste caso, orientamos que o cliente tente primeiro resolver junto ao lojista. Caso não seja possível, a Cartão BRB atuará como intermediador, mas a reclamação junto à BRBCARD não é garantia de sucesso em seu pedido.

2

O que é preciso fazer para comprar bens na internet ou em catálogos em moeda estrangeira?

R

Não é preciso fazer nada, desde que o cartão seja de uso internacional, esteja desbloqueado e seu limite de crédito disponível para o valor da transação. Despesas em moeda estrangeira serão cobradas, em reais, com a taxa de conversão do dólar americano da data do fechamento da fatura, com a adição do IOF de 6,38%, conforme regulamentação do Banco Central.

3

Paguei a contratação de um serviço com meu BRBCARD, mas na data marcada a empresa não apareceu (ou não executou o serviço). O que devo fazer?

R

Tente inicialmente resolver a questão com o lojista. Se não for possível, entre em contato com a Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; Outros Estados: 0800 880 4004) e registre a reclamação. A documentação necessária poderá ser obtida no site www.brbcard.com.br >> Portal de Serviços >> Contratos-e-Formularios para “Descumprimento da Oferta ou Contrato”.

4

Abri uma ocorrência de cancelamento de compra na Central de Atendimento BRBCARD e o atendente me solicitou uma carta de próprio punho e comprovante da transação. Para qual endereço devo enviar?

R

Você pode enviar o Formulário de Cancelamento de Compra - Direito de Arrependimento, obtido no site www.brbcard.com.br por uma das três opções abaixo: 1) E-mail: Cancelamento de compra: cancelacompra@brbcard.com.br 2) Em uma das agências do BRB 3) Pelo fax: (061) 3051-5520 Atendimento É necessário que o formulário esteja devidamente preenchido e assinado, a próprio punho, pelo portador do cartão.

5

As compras parceladas podem influenciar no meu limite de crédito?

R

Sim. Ao efetuar uma compra parcelada, o pedido de autorização é feito pelo valor total da compra e não pelo valor de uma parcela, portanto, o que compromete o limite/saldo disponível é o valor total da transação. O limite de crédito é recomposto à medida que as parcelas são pagas.

6

Quero efetuar o cancelamento total de uma compra que fiz no meu BRBCARD. Como proceder?

R

Por se tratar de um meio de pagamento, o cancelamento deverá ser solicitado diretamente ao lojista. Caso não tenha sucesso, ou ele não tenha enviado o crédito para a sua fatura, poderá ligar para a Central de Atendimento BRBCARD e registrar uma contestação de compra. A BRBCARD poderá intermediar o cancelamento da compra pelos seguintes motivos: mercadorias com defeito, mercadoria diferente da solicitada, mercadoria não recebida, serviços contratados e não prestados, cancelamento de Reserva de Hotel ou aluguel de veículos, cancelamento de assinaturas (editora, provedor,etc), compras pagas por outros meios, mas que também foram debitadas no cartão de crédito.

7

Onde e como posso efetuar saques com o BRBCARD no Brasil?

R

Se for correntista, você poderá efetuar saques nas 2 modalidades: a) Função crédito, a débito da fatura do cartão de crédito – Autorizados pelo limite disponível para saque na conta cartão. Podem ser realizados nas máquinas de autoatendimento do BRB sinalizadas como Interligadas ao Banco24Horas, nos caixas do Banco24Horas e nos bancos identificados com a marca da Rede PLUS, para os cartões Visa, e a marca da Rede CIRRUS, para os cartões MasterCard OBS: Os saques na função crédito sofrem incidência de encargos rotativos até a data de vencimento da fatura, e tarifa de R$ 8,00. b) Função bancária, a débito da conta corrente – Podem ser realizados nas máquinas de autoatendimento do BRB e BRB Conveniência, no Banco24Horas e na rede compartilhada com o Banco do Brasil, utilizando sua senha bancária de 6 algarismos. Algumas dessas redes cobram tarifas pelo uso do serviço.

8

Como posso realizar saques no exterior com meu BRBCARD? Existe cobrança de alguma tarifa?

R

Se portador de cartão de uso internacional e correntista, você poderá efetuar saques nas 2 modalidades: a. Função crédito, a débito da fatura do cartão de crédito - podem ser realizados em caixas automáticos dos bancos identificados com a marca da Rede PLUS, para os cartões Visa, e a marca da Rede CIRRUS, para os cartões MasterCard; b. Função débito, a débito da conta corrente - podem ser realizados em caixas automáticos dos bancos identificados com a marca da Rede PLUS, para os cartões Visa, e a marca da Rede CIRRUS, para os cartões MasterCard. Alguns caixas automáticos no exterior possuem, apenas, a opção “crédito”. OBS: Os saques na função crédito são processados em dólar e convertidos para reais na data do fechamento da fatura, para pagamento em reais. Sobre o saque no exterior é cobrada a tarifa de R$ 12,00.

9

Como escolher ou identificar no terminal qual o tipo de saque é possível? (conta corrente, cartão de crédito)?

R

O direcionamento do saque vai depender das opções que serão disponibilizadas pelo terminal: "credit account" (conta cartão), o saque será na função crédito; "checking account" (conta corrente), o saque será na função débito, em conta corrente.

Transação não autorizada

1

Por que a compra não foi autorizada?

R

A compra pode ser negada por vários motivos, como: cartão bloqueado, atraso no pagamento da fatura ou limite insuficiente. Caso exista dúvida sobre o motivo da não autorização, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; Outros Estados: 0800 880 4004).

2

Quando uma transação não é aceita, devido, o cartão do cliente está bloqueado por fraude o que ele deve fazer?

R

O cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento no 4003 4004.

3

Quando uma transação não é aceita, devido, ao excesso de tentativas de senha o que o cliente deve fazer?

R

O cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento no 4003 4004.

Uso no exterior

1

Como habilitar o cartão de crédito para uso no exterior?

R

Os Cartões de crédito BRB Visa/MasterCard Internacionais, Visa/MasterCard Gold, Visa/MasterCard Platinum, Visa Pré-Pago, MasterCard Connect e MasterCard Black já são habilitados na função crédito para uso no exterior e não é necessária a habilitação. Os Cartões de crédito BRB Visa/MasterCard Nacionais e Visa Sócio Torcedor são de uso restrito no Brasil.

2

Fiz uma compra no exterior em moeda local com o meu cartão de crédito BRB. Qual será o valor cobrado?

R

Compras Internacionais efetuadas com o seu cartão de crédito BRB são processadas em dólar e convertidas em reais na data do fechamento da fatura, com adição do IOF de 6,38%. Caso haja variação do dólar no dia do pagamento ou vencimento da fatura, a crédito ou a débito, a diferença ou variação cambial será lançada na fatura do mês seguinte.

3

É necessário o aviso de viagem quando o cliente for utilizar o cartão em outro estado ou país?

R

Sim, tanto ida quanto volta. O aviso deve ser feito à Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; Outros Estados: 0800 880 4004; Exterior (a cobrar) - (55) (11) 2136-3625).

4

Como faço para alterar, bloquear ou desbloquear a senha da conta (6 dígitos) estando no exterior?

R

Seu cartão internacional dispõe dos Serviços de Atendimento de Emergência prestados pela BRBCARD e pelas bandeiras Visa e MasterCard, 24 horas por dia, durante todos os dias do ano, para comunicação de Perda e Roubo e bloqueio do Cartão. Poderá ser oferecido um cartão emergencial substituto, mas não poderá haver alteração ou desbloqueio de senha. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; Outros Estados: 0800 880 4004; Exterior (a cobrar): (55) (11) 2136-3625).

5

O que fazer quando o cliente for roubado, perdeu ou danificou o cartão no exterior?

R

O cliente deve entrar em contato por meio do telefone (a cobrar) (55) (11) 2136-3625 para informar o ocorrido e bloquear a função crédito do cartão. Será emitido um Cartão Emergencial. Esse cartão possui função apenas para compras no crédito, não possui função de saque em ATM e nem movimenta a conta corrente. O cartão emergencial é emitido desbloqueado, o prazo de recebimento do cartão varia de acordo com o produto e localização do cliente, podendo variar de 24 a 72 horas úteis.

Dúvidas gerais

1

O meu cartão foi roubado. O que devo fazer?

R

Entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; Outros Estados: 0800 880 4004; Exterior (a cobrar) - (55) (11) 2136-3625) para informar o ocorrido e bloquear a função crédito do cartão.

2

Como posso solicitar o aumento do limite do meu cartão?

R

Entre em contato com a Central de Atendimento BRBCARD (Distrito Federal: 4003-4004; Outros Estados: 0800 880 4004; Exterior (a cobrar) - (55) (11) 2136-3625) ou pelo site www.brbcard.com.br, na opção Serviços ao Cliente >> Portal de Serviços.

3

Se a solicitação de cartão for feita na agência, o prazo para entrega é mais rápido?

R

Não. O prazo é o mesmo, de até 15 dias corridos após a aprovação da proposta de adesão.

4

Quantos dias o cliente possui para desbloquear o cartão na função de crédito? E na função débito?

R

O prazo é de 120 para ampara ambas as funções.

5

Qual o prazo para análise da proposta/solicitação de um cartão de crédito?

R

O prazo para análise é de três dias úteis.

6

Como fazer a liberação ou desbloqueio do cartão?

R

Nos cartões múltiplos, a função débito pode ser desbloqueada em um Terminal de Autoatendimento do BRB, uma compra na função débito em estabelecimento comercial, ou saque em conta corrente. Para desbloqueio da função crédito é necessário contatar a Central de Atendimento: 4003 4004 (Distrito Federal) ou 0800.880.4004 (Outros Estados), de posse do cartão.

7

Sou menor de 18 anos, posso ter um cartão de crédito?

R

Só pode ser emitido cartão de crédito para maiores de 18 anos ou para menores emancipados. Para cartões ADICIONAIS, a idade mínima é de 12 anos.

8

Não sou correntista do BRB. Posso ter um cartão de crédito?

R

Sim. Acesse o site www.brbcard.com.br >> “Solicite o seu cartão”, na Internet, ou ligue para a Central de Atendimento: 4003 4004 (Distrito Federal) ou 0800.880.4004 (Outros Estados).

9

Como posso obter um extrato detalhado das compras feitas no débito?

R

Não existe extrato específico para os lançamentos a débito da conta corrente. As compras serão debitadas com a nomenclatura.

10

Como posso alterar a data de vencimento da fatura?

R

Você pode solicitar por meio da Central de Atendimento BRBCARD (4003-4004) ou acessando Serviços ao Cliente >> Portal de Serviços, no site www.brbcard.com.br. Os clientes BRB Visa podem escolher entre os dias 1, 5, 8, 15, 20, 25 e 28 do mês, enquanto os clientes BRB MasterCard, entre os dias 1, 5, 7, 15, 20 e 25.

11

Como faço para atualizar minha renda ou endereço no cadastro da BRBCARD?

R

Você pode comparecer à agência e apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado, em seu nome ou em nome dos pais. Quem mora de aluguel deve apresentar declaração do locatário, com firma reconhecida em cartório, atestando que o cliente reside em seu imóvel. As informações serão encaminhadas à Cartão BRB para atualização cadastral; ou No site www.brbcard.com.br, na opção Serviços ao Cliente >> Portal de Serviços é possível solicitar a atualização cadastral.

12

No cartão múltiplo, se o prazo de utilização da função crédito vence, é possível utilizar a função débito?

R

Não, uma vez que a validade descrita no cartão, corresponde a todas as funcionalidades do cartão.

13

Todos os cartões do BRB possuem a tecnologia chip?

R

Sim. Com exceção dos cartões de benefícios sociais e do cartão pré-pago.

Central de atendimento BRBCARD

Distrito Federal

Outros estados

(61) 4003 4004*

0800 880 4004

*Horário de atendimento: segunda a sábado de 8h as 22h.

Perda/Roubo/Extravio/Desbloqueio e Atendimento Eletrônico: 24h por dia, todos os dias da semana.

Deficiente Auditivo / Fala

0800 880 6148*

*Ligue de um aparelho TDD.

Central de Cobrança

0800 880 4001

(61) 3048 8020

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

0800 880 6147

Ouvidoria BRB

0800 642 1105

Canal de Ética

0800 601 8687

contatoseguro.com.br