FAQ BRBCARD

MEU BRBCARD

Como Solicitar o meu cartão BRB?

Seu cartão pode ser solicitado nas agências do Banco BRB, pelo aplicativo BRBCARD ou através do site:

https://www.brbcard.com.br/Portal/Home/solicitacao-de-cartao

Onde os cartões são aceitos?

Os Cartões BRB são aceitos em milhares de estabelecimentos.

 Como meio de pagamento, você conta com uma ampla rede de aceitação. No Basil e no exterior.

Precisa sacar os seus recursos, saiba onde e como fazer?

 No exterior

  Os clientes BRBCARD conseguem utilizar seu cartão no exterior e nos terminais de autoatendimento que possuam a marca da Rede Cirrus e Rede Plus.

 No Brasil, antes de efetuar sua viagem:

  Utilize a Rede compartilhada Banco 24Horas para sacar recursos em moeda nacional.

O que fazer em caso de perda, roubo ou clonagem do meu cartão?

Se você perdeu o seu cartão ou foi roubado, você pode pedir o cancelamento dele pelo nosso Portal de Serviços ou Aplicativo BRBCARD.

Para bloquear ou cancelar utilizando o aplicativo, procure pelo menu “Meus Cartões” e, clicando no cadeado, solicite o bloqueio temporário do seu cartão. Essa ação é imediata e reversível. Para bloquear definitivamente o seu cartão acesse: Ajudaà Chatà Selecione o cartão e, na conversa, digite "cancelar cartão de crédito", siga as orientações.

Pelo nosso Portal de Serviços. É só acessar com o seu CPF e Senha, caso já tenha realizado o primeiro acesso, ou clique em “Cadastre-se”, para cadastrar uma senha. Por lá, você consegue bloquear e já aproveita para solicitar uma 2ª via.

Para cancelamentos, clique em ajuda e depois no ícone do chat, que fica no canto inferior direito da sua tela. Quando já estiver na conversa, digite "cancelar cartão" e siga o passo a passo.

Confirmar esse procedimento com a Central

Qual é o prazo de entrega e onde posso rastrear o envio do meu cartão?

Após realizar o pedido, seu cartão será entregue em até 15 dias úteis.

Nós também enviaremos um e-mail com novidades sobre o seu pedido, após o preenchimento da proposta do cartão.

Então, fique de olho nos seus e-mails, inclusive na caixa de spam.

Baixe agora mesmo o aplicativo BRBCARD e acompanhe a entrega do seu cartão ou acesse:https://flashcourier.com.br/com o código de rastreio encaminhado por SMS para o telefone cadastrado e saiba quando o seu cartão vai chegar!

Como solicitar a Segunda Via do meu cartão?

Você pode solicitar a segunda via do seu cartão acessando o aplicativo BRBCARD.

  1. Acesse com seu CPF e senha.
  1. Toque em: Solicitações.
  1. Clique em: Solicitar 2ª via.

Ou pela central de atendimento, nos telefones:

Central de Atendimento Pessoa Física

No Brasil: Distrito Federal: 4003 4004*

Outros Estados - DDG: 0800 880 4004

Deficiente Auditivo/Fala: 0800 880 6148

No exterior (a cobrar): (55) (11) 2136-3625

Central de Atendimento Pessoa Jurídica (Empresarial)

No Brasil: 0800 880 4002

Deficiente Auditivo/Fala: 0800 880 6148

No exterior (a cobrar): (55) (11) 2136 3625

Não recebi ou ainda não tenho a minha senha, o que devo fazer?

Se você é correntista do BRB, a senha do seu cartão de crédito será a mesma da função de débito. 

Mas, caso não seja correntista, e não tenha recebido a sua senha, é necessário contatar a central de atendimento 4003 4004 para solicitar uma nova carta senha.

Posso alterar a senha do meu cartão?

Se o seu cartão for múltiplo é necessário procurar a sua agência para realizar a troca de senha na função de débito e posteriormente no auto atendimento incluir a mesma senha para a função de crédito. Se o seu cartão for puro crédito, é necessário solicitar uma nova senha na central de atendimento 4003 4004.

Como consultar o meu limite?

Você poderá consultar o seu limite por meio do aplicativo BRBCARD, BRB mobile (correntistas) ou pelos telefones:

Central de Atendimento Pessoa Física

No Brasil: Distrito Federal: 4003 4004*

Outros Estados - DDG: 0800 880 4004

Deficiente Auditivo/Fala: 0800 880 6148

No exterior (a cobrar): (55) (11) 2136-3625

Central de Atendimento Pessoa Jurídica (Empresarial)

No Brasil: 0800 880 4002

Deficiente Auditivo/Fala: 0800 880 6148

No exterior (a cobrar): (55) (11) 2136 3625

Posso incluir cartões adicionais?

Você pode solicitar pelo aplicativo BRBCARD ou pela Central de atendimento 4003 4004, até 4 (quatro) cartões adicionais para pessoas de sua confiança. O titular do cartão mantém o controle do limite de crédito e os gastos do cartão, os quais são compilados em uma fatura unificada. O adicional aproveita os benefícios dos parceiros Curtaí Vantagens e ainda pode ter acesso à sala BRB VIP Club*. Se o beneficiado for o segundo titular da conta corrente do BRB, poderá receber um cartão adicional múltiplo que agrega as funções bancária, débito e crédito.

*Confira as regras do seu cartão.

Como Cancelar o cartão adicional?

O cartão adicional pode ser cancelado na Central de Atendimento 4003 4004.

O que é e como funciona o pagamento por aproximação?

“Aproxime e pague” é uma funcionalidade disponível nos cartões BRBCARD. Com ele, você paga suas compras de até R$ 199,90 apenas aproximando o cartão da maquininha. Para compras acima desse valor, você aproxima o cartão e digita a senha de 6 dígitos.

Para ativar, quando fizer a primeira compra, é necessário inserir seu cartão na maquininha e digitar a senha. Depois disso, as próximas compras já podem ser feitas por aproximação.

Como consulto a taxa de juros dos meus cartões?

A taxas e tarifas cobradas estão disponíveis para consulta no nosso site www.brbcard.com.br no campo taxas e tarifas.

Como funciona a cobrança de anuidade do meu cartão BRB?

Os cartões BRBCARD contam com desconto progressivo da anuidade, assim, quanto mais você usa, menos você paga!

O desconto é aplicado automaticamente na parcela da anuidade do mês subsequente, sendo que os descontos são separados em quatro níveis, sendo eles: 25%, 50%, 75% e 100%.

Podem participar:

Os clientes titulares dos cartões Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black, Infinite;

A promoção não é válida para os cartões adicionais;

O cartão Mulher, o cartão WinClub e os cartões Empresariais não participam do programa de desconto progressivo de anuidade.

Não tive minha solicitação aprovada, quando posso solicitar um novo cartão?

Após ter uma solicitação negada, solicitamos que aguarde no mínimo 90 dias para solicitar um novo cartão. 

Esse prazo é importante para que as suas informações sejam atualizadas no mercado e, para que você tenha mais chances de aprovação em sua nova tentativa.

O que é um cartão pré-pago?

Diferentemente dos cartões de crédito (pós pago), os cartões pré-pagos são cartões de carga e recarga. Assim, o cartão pré-pago é um cartão em que você adiciona o valor que desejar e utiliza em estabelecimentos, físicos ou online, até que o saldo se esgote.

Quais as vantagens de um cartão pré-pago?

Para pessoas físicas: são ideias para controlar os gastos em viagens, nacionais e internacionais, adicionar a mesada dos filhos menores de 16 anos, controlar o orçamento e muito mais!

Para pessoas jurídicas: Os cartões pré-pagos são ideias para o pagamento de bonificações, PR/PLR, Vale-Presente entre outras gratificações para os funcionários.

Com o cartão pré-pago BRBCARD você ainda pode realizar saques em toda a rede BRB, Banco 24 Horas e Rede Cirrus.

E o melhor! O cartão pré-pago não possui anuidade!

COMPRAS E FATURAS

Onde posso consultar o extrato de compras?

Acompanhe a movimentação do seu BRBCARD de forma fácil, rápida e segura.

Você pode consultar o extrato de compras no Portal de Serviços ou pelo aplicativo BRBCARD.

Além disso, você pode:

• Consultar a fatura dos seus cartões de crédito;

• Consultar extratos mensais ou por períodos;

• Visualizar os últimos lançamentos e Lançamentos futuros;

• Resgatar pontos Curtaí no Mundo de Pontos da BRBCARD;

• Atualizar dados cadastrais, e muito mais!

Como notificar despesas não reconhecidas?

Se você não lembra da compra e quer saber os dados do estabelecimento, acesse o aplicativo BRBCARD, verifique na opção fatura e tenha acesso aos detalhes da transação, como data, valor e nome do estabelecimento.

Você pode fazer a contestação das compras em duas situações:

  1. Encontrou alguma compra que foi aprovada e que não foi feita por você?
  2. Comprou algum produto ou serviço e precisa de ajuda para resolver algum problema com o estabelecimento?

Para contestar uma compra, por um dos motivos acima, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o aplicativo BRBCARD
  2. Solicitações;
  3. Contestação de Compras;
  4. Selecione o Cartão (caso tenha mais de um);
  5. Selecione a(s) compra(s) a contestar;
  6. Prosseguir;
  7. Selecione os termos informados na tela;
  8. Finalizar.

Qual é o melhor dia para compras? 

A melhor data é sempre 10 dias antes do vencimento de sua fatura. Por exemplo: Se sua fatura vence dia 30, o melhor dia para compra é dia 20.

Você também pode consultar seu melhor dia de compras no Aplicativo BRBCARD.

Como alterar a data de vencimento da fatura?

A BRBCARD oferece várias opções de data de vencimento da fatura:

Os cartões de crédito da bandeira Visa têm os seguintes vencimentos: 1, 5, 8, 11, 17, 20, 25 e 28.

Os cartões de crédito da bandeira MasterCard têm os seguintes vencimentos: 1, 5, 7, 11, 17, 20 e 25.

Para alterá-la, basta acessar pelo aplicativo BRBCARD ou ligar para a nossa Central de Atendimento.

Onde posso pagar a fatura? 

Débito automático em conta corrente no BRB:  o serviço é solicitado via aplicativo BRBCAD ou Central de Atendimento.

Pagamento pela internet: basta clicar em “BRB Banknet” localizado na página principal do site. Estando com a fatura, utilize a opção “Pagamento de Títulos”. De posse do cartão, utilize a opção “Fatura BRBCARD”;

BRB Telebanco:  pelos telefones 3322 1515 (DF), 4002 6161 (RJ e GO), 0800 61 3030 (demais localidades) ou (55) (61) 3322 1515 (exterior);

Terminais eletrônicos de autoatendimento e Agências do BRB: você poderá efetuar o pagamento da sua fatura nos terminais eletrônicos de autoatendimento e Agências do BRB utilizando o código de barras. Caso não esteja com a sua fatura em mãos, basta saber o valor e realizar o pagamento pela opção “Pagamento Avulso”;

Lojas do BRB Conveniência e em qualquer outro banco:  nas lojas do BRB Conveniência e em qualquer outro banco você poderá efetuar o pagamento da sua com a fatura, mas somente até a data de vencimento.

Como cadastrar o débito automático da fatura?

O cadastro do serviço de débito automático pode ser feito no Portal de Serviços ou aplicativo BRBCARD

Bastaclicar em Solicitações à Débito em conta à Confirmar dados da Conta à Confirmar ou Ligue para a central de atendimento BRBCARD no telefone 4003 4004.

Como cadastrar a fatura digital?

Para aderir a fatura digital pela internet siga os passos abaixo:

1 - Fazer o login com o CPF e senha no Portal de Serviços;

2 - Acessar o menu "Serviços e Solicitações" e clicar em “FATURA DIGITAL”;

3 - Clicar em solicitar; 

4 - Ler o termo de adesão e utilização;

5 - Clicar no ícone de aceite ao termo e confirmar. 

Para aderir a fatura digital utilizando o aplicativo BRBCARD siga os passos abaixo:

1 – Acesse o Aplicativo BRBCARD;

2 – Clique em Solicitações;

3 – Clique em Adesão a Fatura Digital;

4 – Selecione Contratar.

E conte com a comodidade de ter a sua fatura disponível para pagamento o quanto antes!

IMPORTANTE: a inibição da sua fatura impressa ocorrerá após o corte da próxima fatura!

Posso antecipar uma compra parcelada no cartão?

Para antecipar uma compra parcelada, é necessário contatar a central de atendimento 4003 4004 e realizar a solicitação.

O que é o pagamento mínimo da fatura?

Caso não queira ou não seja possível pagar o valor total da fatura, você pode usar o crédito rotativo e pagar um valor mínimo para que a fatura não fique em atraso.

Esse valor vem especificado em sua fatura como pagamento mínimo. Escolhendo essa opção, ou pagando qualquer valor entre o pagamento mínimo e o valor total da fatura, o saldo restante será financiado e cobrado integralmente na fatura seguinte, além de estar sujeito à cobrança de encargos (juros e IOF).

Antes da contratação, verifique em sua fatura a taxa de juros aplicável no campo “Financiamento da fatura”. E consulte o CET (Custo Efetivo Total) da operação. 

Lembre-se que, após o pagamento mínimo, haverá cobrança de juros, enquanto você estiver usando o crédito rotativo.

Como funciona o Crédito Rotativo?

O crédito rotativo é uma modalidade de crédito oferecida quando não ocorre o pagamento integral da fatura até o vencimento.

Desde abril de 2017, não é mais possível utilizar o rotativo duas vezes consecutivas. Caso não consiga realizar o pagamento total, nós oferecemos a opção de parcelar o saldo devedor em até 24 vezes (entrada + 23 parcelas), conforme parcelas disponíveis na sua fatura.

Se você não aderir o parcelamento automático até vencimento da fatura, a BRBCARD dividirá automaticamente o débito em até 24 vezes.

O que é o plano Fácil e como ele funciona (Parcelamento de Fatura)

Trata-se de uma modalidade de crédito com condições mais vantajosas do que o crédito rotativo. Está disponível aos clientes que efetuam o pagamento no valor total dos débitos do cartão até a data do vencimento ou em atraso, antes do fechamento da próxima fatura.

Os clientes enquadrados na situação descrita acima terão acesso ao tipo de financiamento Plano Fácil, podendo realizar a adesão pela carta oferta enviada junto com a fatura ou pela central de atendimento (4003 4004 DF | 0800 880 4001 demais localidades).

O que é o Parcelamento automático e como ele funciona?

Com a implantação da nova regra do crédito rotativo, conforme resolução do CMN nº 4.549, quando o cliente realizar pagamento de valor menor que o total da fatura, o saldo devedor restante será financiado pelo crédito rotativo por + ou - 30 dias. Caso o cliente não complemente o pagamento para quitação dos débitos até o vencimento seguinte, ele se tornará elegível para aderir ao Parcelamento Automático e receberá, juntamente com sua próxima fatura, a oferta impressa contendo opções para contratação do Parcelamento Automático do saldo devedor.

Se o cliente não tiver condições de pagar o valor total da fatura seguinte, ele poderá realizar um único pagamento, até a data do vencimento, no valor exato de uma das parcelas indicadas na oferta impressa que acompanha a fatura e, assim, aderir ao Parcelamento Automático. Após a data do vencimento, pagando qualquer valor diferente dos valores indicados na oferta impressa, a BRBCARD poderá migrar o cliente para o Parcelamento Automático, desde que o valor pago seja superior ao valor mínimo para adesão a este tipo de financiamento.

Caso não haja nenhum pagamento, ou o cliente realize um pagamento menor que o valor mínimo para adesão ao Parcelamento Automático, ficará em atraso.

O crédito rotativo é uma modalidade de crédito oferecida quando não ocorre o pagamento integral da fatura até o vencimento.

Desde abril de 2017*, não é mais possível utilizar o rotativo duas vezes consecutivas. Caso não consiga realizar o pagamento total, nós oferecemos a opção de parcelar o saldo devedor em até 24 vezes (entrada + 23 parcelas), conforme parcelas disponíveis na sua fatura.

Se você não aderir ao parcelamento automático até vencimento da fatura, a BRBCARD dividirá automaticamente o débito em até 24 vezes.

O que é a Renegociação de dívidas e como ela funciona?

É um tipo de financiamento disponível apenas aos clientes cujos cartões estejam cancelados definitivamente devido ao atraso.

Para renegociar a dívida ou apenas simular uma operação de renegociação, entrar em contato com a equipe de cobrança pelo número (61) 3048-8020.

LIMITE

Como solicito o aumento do meu limite? 

A solicitação de aumento de limite pode ser feita via Portal de Serviços, Aplicativo BRBCARD ou na Central de Atendimento 4003 4004.

No Aplicativo e Portal de Serviços BRBCARD permite que você solicite o seu aumento de limite sem burocracia*, é rápido e prático! Acesse: Aumentar limite à Solicitações à Aumento de limite à Ativar botão autorizando a ação.

*Sujeito a análise.

O limite do cartão pode ser reduzido? 

Atendendo à sua solicitação – Você pode pedir a redução a qualquer momento. Para isso, é só acessar o aplicativo BRBCARD, utilizando a sua senha eletrônica. Após o login procure pelo menu cartões, em seguida selecione ajuste de limites. Utilize o cursor para ajustar o limite.

Esta ação poderá ser desfeita a qualquer momento.

Por decisão da BRBCARD – a BRBCARD pode fazer a redução de limite do cartão e você será comunicado antes.

Seu limite pode ser reduzido para auxiliar você no controle do seu orçamento. Após análise de diversos fatores (como, por exemplo, atraso no pagamento das faturas, pagamento parcial das faturas)

Como saber o limite disponível para compras?

No portal de Serviços e Aplicativo BRBCARD, basta clicar na opção “Meus Cartões” e contará o limite disponível para compras. 

Como saber o limite de crédito utilizado?

No portal de Serviços e Aplicativo BRBCARD, basta clicar na opção “Meus Cartões” e será exibido o limite de crédito utilizado. 

Como defino o limite de crédito para os cartões adicionais?

O limite do cartão adicional pode ser compartilhado sendo o mesmo limite para o titular e adicional ou o titular do cartão pode estabelecer o limite do cartão adicional.

Em quanto tempo após o pagamento o limite de crédito é reestabelecido?

De acordo com o contrato Pessoa Física, disponível no site da BRBCARD (www.brbcard.com.br) a administradora terá o prazo de 3 dias úteis para registrar o pagamento.

O meu limite poderá ser aumentado automaticamente?

Sim, basta ativar a opção disponível no aplicativo BRBCARD

O que é limite emergencial?

Este produto possibilitará compras ou saques em valores de até 10% do limite disponível no cartão. O cliente pagará R$ 16,00 para utilização deste serviço. Ao fazer a adesão, no momento da compra, caso o valor ultrapasse o limite disponível, a BRBCARD poderá autorizar de acordo com uma análise emergencial.

O benefício deste produto está na facilidade do cliente em utilizar se cartão em um momento que ele precise de soluções imediatas e sem burocracias.

O Limite Emergencial poderá ser contratado através dos telefones:4003-4004 (No Distrito Federal) ou 0800 880 4004 (Demais Estados)

SERVIÇOS

É possível realizar saques na função crédito?

Sim! Basta se dirigir a um caixa eletrônico BRB, caixa eletrônico 24horas ou a um terminal da rede Cirrus.

O saque da função crédito é rápido, prático! * Saque na função crédito e tenha até 40 dias para pagar!**

*Sujeito a disponibilidade de limite.

** Consulte tarifas e taxas.

Quais os telefones da central de atendimento?

Central de Atendimento BRBCARD 4003-4004 e outros estados 0800 880 4004

Central de Atendimento BRBCARD no exterior a cobrar (55) 11 2136-3625 o cliente deverá inserir o código do país de origem.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 8h às 22h  Perda/Roubo/Extravio/Desbloqueio e Atendimento eletrônico: 24h por dia, todos os dias da semana. 

Deficiente Auditivo / Fala  0800 880 6148*  *Ligue de um aparelho TDD.

O que é a Sala VIP?

Sua viagem merece todo o conforto e sofisticação e você merece todos os serviços e experiências.

O cliente portador do BRBCARD internacional da modalidade: Dux; Black; Infinite; Platinum; Gold; PJ; Empresarial Condomínio; Flamengo*; OAB* ou Anajustra* garante acesso gratuito* à Sala BRB Vip Club do Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubistchek.

Com raio-x exclusivo, open food, open bar, salas de reuniões, businesscentere muito mais.

O que é o Curtaí?

O CURTAÍ é o mundo de benefícios dos cartões BRB. Se você possui o BRBCARD Internacional, Gold, Platinum e/ou MasterCard Black, você já faz parte do programa de relacionamento. Com ele, você contempla descontos nos principais estabelecimentos comerciais do DF além de acumular pontos nas compras com a função crédito.

O mundo de benefícios CURTAÍ divide-se em Mundo de Vantagens e Mundo de Pontos. O mundo de vantagens é onde você consegue vários descontos e benefícios e o mundo de pontos, é onde você tem diversas opções ao trocar os pontos que recebeu com seus gastos.

Mundo de Pontos

Quem possui BRBCARD Internacional, Gold, Platinum e/ou MasterCard Black já faz parte automaticamente e não é necessário fazer nenhum cadastro prévio. É só utilizar seu cartão na função crédito e pronto…você já está acumulando pontos e tendo acesso a um mundo de vantagens!

Mundo de Vantagens

Cliente BRBCARD pode contar com vários benefícios e descontos exclusivos oferecidos por nossos parceiros em vários estabelecimentos. São restaurantes, academias, hospedagem e muito mais.

Já escolheu qual benefício quer aproveitar? Basta ir ao estabelecimento e pagar com seu BRBCARD.

Para mais informações acesse:curtai.com.br.

Como consulto meu saldo de pontos Curtaí?

Você pode utilizar seus pontos com produtos e serviços, como desconto na anuidade, cashback, milhas aéreas e muito mais, conheça mais sobre o programa Curtaí em curtai.com.br. 

Até 40 dias para pagar

Ao sacar dinheiro e efetuar compras na função crédito, você conta com o prazo de até 40 dias para pagar sua fatura, dependendo do dia da compra/saque.

Pacote SMS

Fique sempre informado sobre as transações realizadas com seu BRBCARD. Ao contratar o Serviço SMS, uma mensagem será enviada para o seu número de celular cadastrado, com relatório instantâneo das movimentações (acima de R$ 50,00) realizadas na função crédito.

Ainda, a cada compra, você receberá informações atualizadas do limite disponível de crédito e o dia de fechamento da fatura.

O custo mensal do serviço é de R$ 3,00 por usuário. Ou seja, se um titular tem um cartão adicional, ele e o dependente pagarão R$ 3,00 cada, após a adesão ao Serviço SMS.

Telessaque à vista ou parcelado

Se você for correntista do BRB, poderá realizar saques à vista ou parcelado, direto do cartão de crédito, sem sair de casa. Basta ligar para a Central de Atendimento BRBCARD e, em até 2 dias úteis, o valor solicitado estará disponível em sua conta corrente*.

*Verifique as taxas e o limite de crédito disponível para este serviço.

Quais seguros estão disponíveis para adesão?

Seguro Protege mais

https://www.brbcard.com.br/Portal/Home/Destaque/Seguro-Protege-Mais

Seguro Prestamista

https://www.brbcard.com.br/Portal/Home/Destaque/seguro-prestamista

Como informo uma viagem?

Comunicado de Viagem ao Exterior

Vai viajar para o exterior?

Confira as nossas dicas:

Faça o aviso viagem para a função Crédito

Para sua maior segurança e conforto, antes de viajar para o exterior, entre em contato com algum dos canais da BRBCARD listados abaixo e informe o local e período da viagem:

    APP Mobile da BRBCARD;

    Portal de Serviços; 

    Central de Atendimento;  

    Agências do Banco BRB.

Em caso de viagens distintas no mesmo período entre o titular e o adicional, o titular deverá comunicar ambas viagens e cartões.

Centrais de Atendimento

BRBCARD

Central de Atendimento BRBCARD 4003-4004 e outros estados 0800 880 4004

Central de Atendimento BRBCARD no exterior a cobrar (55) 11 2136-3625 o cliente deverá inserir o código do país de origem.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 8h às 22h  Perda/Roubo/Extravio/Desbloqueio e Atendimento eletrônico: 24h por dia, todos os dias da semana.

Deficiente Auditivo / Fala  0800 880 6148*  *Ligue de um aparelho TDD.

Central de Atendimento Mastercard:

Central de Atendimento no Brasil para todos os cartões: 0800 891 3294 Central de Atendimento no Exterior: 001 636 722 7111

Central de Atendimento Visa:

Central de Atendimento no Brasil: 0800-891-3679  Central de Atendimento no EUA e Canadá: 1-800-396-9665  Outros países: 1-303-967-1098

DICAS DE SEGURANÇA

Compras online com segurança

  • Nunca compre em sites sem antes pesquisar as avaliações de quem já comprou neles e as reclamações relacionadas aos serviços oferecidos.
  • Sempre atualize sistemas e aplicativos antes de navegar pelos sites de compra. Essa ação impede falhas na segurança do seu sistema operacional e ajuda a identificar fraudes online.
  • Nunca insira dados de pagamento em um site sem antes confirmar que está na página oficial. Procure sempre por sites com certificados de segurança e não se esqueça de conferir a URL do site antes de finalizar um compra.
  • Sempre desconfie de sites brasileiros que não possuam o domínio.com.br/
  • Nunca use as mesmas senhas para contas diferentes.

Proteção contra compras suspeitas

Quando suspeitar de fraude em uma compra realizada com seu cartão, sempre bloqueie temporariamente o seu cartão em nosso aplicativo BRBCARD.

É muito importante informar imediatamente a ocorrência de uma compra suspeita. A ação evita que mais compras sejam feitas no seu cartão. Neste caso, após verificarmos que a compra realmente não se trata de uma compra sua, providenciaremos um novo cartão para você.

Caso a compra seja sua, você poderá desbloquear o cartão em nosso aplicativo BRBCARD e voltar a usar normalmente.

Confira dicas de prevenção contra golpes

    Nunca forneça seus dados a ninguém. Sempre se comunique com o banco por nossos canais oficiais.

    Nunca entregue seu cartão a outra pessoa. Sempre corte o chip do cartão se for descartá-lo.

    Nunca anote sua senha junto ao cartão. Sempre memorize suas senhas.

    Nunca crie senhas com dados pessoais como aniversários. Sempre use senhas difíceis de adivinhar.

    Nunca clique em links pedindo atualização de dados. Sempre atualize dados junto ao BRB.

O BRB nunca envia funcionários a sua residência para retirada de catões.

Sempre desconfie de descontos, promoções ou sorteios incríveis, principalmente se não se inscreveu para tais ações.

Nas comunicações por SMS, o BRB nunca pedirá dados pessoais ou senhas, nem enviará link que direciona você para páginas que solicitam sua senha. O uso do SMS é para envio de informações sobre suas compras e, somente, quando o serviço é contratado.

Nunca digite a senha no teclado do telefone ao receber ligações em nome do BRB.